“Feito Pra Acabar” de Marcelo Jeneci

Fim de ano. Melancolia chuvosa iluminado por uma lua minguante à espera de alguém que foi ali e já volta buscar sentido em suas raízes. Neste clima sorumbático tive a grata surpresa de conhecer o CD de Marcelo Jeneci – Feito pra Acabar. Romântico, hippie, moderno, indie, talento revelado em canções fruto de parcerias com compositores do calibre de: Arnaldo Antunes, Chico Cesar, Luiz Tatit, Carlos Rennó e Zé Miguel Wisnik.
Dividindo os vocais, o trabalho de Jeneci contou com a bela voz de Laura Lavieri. Hora nos violões, hora nas guitarras o CD conta com o veterano virtuoso Edgard Scandurra e com o novo talento de Estevam Sinkovitz. Arranjos especiais numa produção assinada por kassim.

Muita paz e muito amor. Manifesto de uma geração pacífica e despretenciosa. Contrariando lemas caretas nos alerta que menos pode ser melhor. Estética que preza pelo simples, pelo cotidiano que nos acolhe e pela consciência de que precisamos uns dos outros. Vencer não é o objetivo, mas sim amar e viver. O novo que subverte, transgride pela doçura de belas canções que nos fazem chorar e evocam em nós a natureza bela da existência. O modo utilizado parece banal, por evitar construções complexas e sofisticadas demais, mas se revelam geniais por mostrarem o óbvio que merece ser lembrado.


Jeneci representa uma juventude tranqüila que só quer trabalhar em paz e mandar recados que precisamos ouvir. Mais um nome desta geração que se sustenta em argumentos musicais simples, harmonias pop com toque romântico de beleza renovada, que nos fazem levitar e acreditar que amar e viver sempre valerá a pena. Nesta constelação de novas estrelas apontamos ainda: Tiê; Little Joy; Tulipa Ruiz; Marcelo Camelo e Rodrigo Amarante.
Para saber mais sobre Marcelo Jeneci visite o site: www.marcelojeneci.com.br

Esta entrada foi publicada em Música e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s