Fim de ano. Melancolia chuvosa iluminado por uma lua minguante à espera de alguém que foi ali e já volta buscar sentido em suas raízes. Neste clima sorumbático tive a grata surpresa de conhecer o CD de Marcelo Jeneci – Feito pra Acabar. Romântico, hippie, moderno, indie, talento revelado em canções fruto de parcerias com compositores do calibre de: Arnaldo Antunes, Chico Cesar, Luiz Tatit, Carlos Rennó e Zé Miguel Wisnik.
Dividindo os vocais, o trabalho de Jeneci contou com a bela voz de Laura Lavieri. Hora nos violões, hora nas guitarras o CD conta com o veterano virtuoso Edgard Scandurra e com o novo talento de Estevam Sinkovitz. Arranjos especiais numa produção assinada por kassim.
Muita paz e muito amor. Manifesto de uma geração pacífica e despretenciosa. Contrariando lemas caretas nos alerta que menos pode ser melhor. Estética que preza pelo simples, pelo cotidiano que nos acolhe e pela consciência de que precisamos uns dos outros. Vencer não é o objetivo, mas sim amar e viver. O novo que subverte, transgride pela doçura de belas canções que nos fazem chorar e evocam em nós a natureza bela da existência. O modo utilizado parece banal, por evitar construções complexas e sofisticadas demais, mas se revelam geniais por mostrarem o óbvio que merece ser lembrado.
Jeneci representa uma juventude tranqüila que só quer trabalhar em paz e mandar recados que precisamos ouvir. Mais um nome desta geração que se sustenta em argumentos musicais simples, harmonias pop com toque romântico de beleza renovada, que nos fazem levitar e acreditar que amar e viver sempre valerá a pena. Nesta constelação de novas estrelas apontamos ainda: Tiê; Little Joy; Tulipa Ruiz; Marcelo Camelo e Rodrigo Amarante.
Para saber mais sobre Marcelo Jeneci visite o site: www.marcelojeneci.com.br