A apresentação de Chico Cesar ontem em Alto Paraíso foi inusitada e muito legal. Integrando a agenda comemorativa dos 57 anos da cidade, o evento foi marcado pelo talento e irreverência do paraibano de Catolé do Rocha. Nas 3 horas de duração do show o cantor teve a oportunidade de mostrar diversas facetas do seu repertório cheio de grandes sucessos e pérolas do cancioneiro da MPB de qualidade. Do frevo à ciranda, passando pelo xote, xaxado, forró, reggae e samba canção, Chico mostrou toda a sua versatilidade e contagiou o pequeno público que teve o privilégio de assistir a um show VIP na Praça do Bambo.
Chico, que teve sua carreira iniciada nos anos 90, representa uma geração de compositores que afirma a influência tropicalista em seu trabalho e inclui referências a luta pela diversidade cultural e étnica. Sua imagem e performance em cena são marcantes. Muito à vontade no palco, interagiu bastante com o público buscando trazer questionamentos sobre comportamento e política.
O CD, intitulado “Francisco, Forró e Frevo”, expressa a contagiante fase de Chico Cesar que não se cansa de afirmar e tocar o povo brasileiro com sua música, referência importante para a cultura popular. As faixas: “Feriado”, “ A marcha da calcinha e marcha da cueca” e “Pelado” são impagáveis. Bom humor, ironia e muita animação foram os ingredientes da receita desse feliz retorno ao CD. O grande cantor e compositor da MPB representa como ninguém a originalidade inteligente e instigante do povo brasileiro.
Parabéns Chico e parabéns Alto Paraíso pela bela festa de aniversário.
Para saber mais sobre o trabalho de Chico Cesar acesso o site: www2.uol.com.br/chicocesar/