Recital de Mônica Salmaso

Sou fã ha muito tempo da Mônica. Todos os meus amigos sabem disso. Conheci sua voz afinadíssima ouvindo a série “Palavra Cantada” nas faixas em que participava. Não esqueço “Tudo, Tudo ,Tudo” de Caetano Veloso cuja versão foi gravada no disco “Canções de Ninar”, primeiro cd da série infantil. Desde então acompanho sua carreira, ouvindo tudo que grava , garimpando todas as participações em CDs de outros artistas.

Mônica é uma cantora muito requisitada por músicos pela sua afinação e competência na interpretação das canções. Tem um repertório clássico repleto de preciosidades da música popular brasileira.

Assisti  neste final de semana em Brasília ao show em que Mônica se apresenta acompanhada pelo pianista André Mehmari.  Foi maravilhoso, um recital impecável, no qual nos presenteia com pérolas da música brasileira, em arranjos e leituras de requinte raro nos dias de hoje.

A obra de Mônica Salmaso resgata o cancioneiro da cultura popular, propondo releituras ancoradas em arranjos clássicos que possibilitam que o ouvinte tenha acesso à riqueza das composições, muitas delas de domínio público, que estão dentre os grandes feitos da música brasileira. Seu repertório não faz concessão e participam dele grandes nomes como: Dorival Caymmi,Ary Barroso, Chico Buarque de Holanda, Luis Tatit, Zé Miguel Wisnik e Paulo Cesar Pinheiro. Seu relevante trabalho de pesquisa é mais um dos méritos dessa jovem e talentosa diva.

Para saber mais visite o site www.monicasalmaso.mus.br/

Esta entrada foi publicada em Música e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s