Salve o Esquadrão da Vida

Eles chegaram cedo à quadra de futebol de salão da superquadra 416 norte em Brasília no domingo dia 25 de julho de 2010. Ágeis varreram o chão e penduraram os estandartes que davam os primeiros indícios de que algo de diferente aconteceria ali. Os primeiros objetos que ocuparam o espaço davam a dica de que algo circense seria. Mais tarde uma toalha de lona sintética foi estendida e uma amiga/mãe/esposa/produtora trouxe a comida que foi frugalmente saboreada. Na tarde domingueira enquanto sofria com minha família fragmentada, ouvia o aquecimento daquela trupe. Primeiro as vozes seguidas dos corpos e das mãos nos instrumentos musicais. De repente os figurinos foram vestidos e a performance começava, não na quadra esportiva, mas em toda a vizinhança. Era uma introdução, um convite de cinco jovens atores em frente aos blocos de três andares. Iniciava-se o primeiro ato do espetáculo que se constituía na romaria da anunciação do teatro de rua que aconteceria daí à uma hora ali, bem ali, no jardim da casa dos moradores das 415 e 416 norte.

No fim do dia o espetáculo toma lugar onde tudo começou e com um público conquistado ali mesmo naquele fim de tarde de inverno. Peça com poucos atos, mas com muito talento de quem aprendeu com o pai, o saudoso Ary Pára-Raios.

Eu, pai de coração sofrido, assisti da janela do meu apartamento aqueles lindos artistas afirmarem a arte herdada do pai, com um orgulho de causar inveja. A foto do Ary, em tamanho natural é discretamente exposta em cada apresentação desse esquadrão da vida que completa 30 anos. Lindo, virtuoso e emocionante. Salve o legado de Ary Para-Ráios!

Esta entrada foi publicada em Artes Cênicas e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

One Response to Salve o Esquadrão da Vida

  1. Kamilla Soares disse:

    NOSSA… Adorei!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s