Assisti acompanhado de seu aluno Diego Azambuja ao espetáculo de Maura Baiocchi intitulado DAN, ontem no CCBB em Brasília. De branco com indumentárias de Orixá, maquiagem negra e adereços de cabeças; recebeu seu público fora do teatro. Fina, linda, nos apresentou produção audiovisual assinada por Joana Limongi. Texto direto e contundente sobre a destruição do Cerrado Brasileiro. Engajadíssima trouxe novos argumentos para o tema ecológico. Maura nos mostrou sua arte a serviço da mãe terra, imbuída de uma crença inquebrantável e de forma apaixonante. O espetáculo nos atualiza quanto aos diversos talentos da artista: figurinista exemplar, percussionista/sonoplasta, atriz e cantora. Mestre pela PUC de São Paulo nos apresenta seu trabalho atual denunciando os horrores do progresso por meio da beleza de sua arte.
Artista que dedicou a vida toda à dança contemporânea, pesquisadora aplicada louca por Kazuo Ono e seu Teatro Butô, Maura Baiocchi é uma referência imprescindível para novos bailarinos e artistas adeptos da Performance Art.
É possível um estudo e participaçao dos grupos com Maura em Sao Paulo para quem esta iniciando projeto com a arte performatica?Onde?