O DAN de Maura Baiocchi

Assisti acompanhado de seu aluno Diego Azambuja ao espetáculo de Maura Baiocchi intitulado DAN, ontem no CCBB em Brasília. De branco com indumentárias de Orixá, maquiagem negra e adereços de cabeças; recebeu seu público fora do teatro. Fina, linda, nos apresentou produção audiovisual assinada por Joana Limongi. Texto direto e contundente sobre a destruição do Cerrado Brasileiro. Engajadíssima trouxe novos argumentos para o tema ecológico. Maura nos mostrou sua arte a serviço da mãe terra, imbuída de uma crença inquebrantável e de forma apaixonante. O espetáculo nos atualiza quanto aos diversos talentos da artista: figurinista exemplar, percussionista/sonoplasta, atriz e cantora. Mestre pela PUC de São Paulo nos apresenta seu trabalho atual denunciando os horrores do progresso por meio da beleza de sua arte.

Artista que dedicou a vida toda à dança contemporânea, pesquisadora aplicada louca por Kazuo Ono e seu Teatro Butô, Maura Baiocchi é uma referência imprescindível para novos bailarinos e artistas adeptos da Performance Art.

Esta entrada foi publicada em Artes Cênicas e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

One Response to O DAN de Maura Baiocchi

  1. audrey landell disse:

    É possível um estudo e participaçao dos grupos com Maura em Sao Paulo para quem esta iniciando projeto com a arte performatica?Onde?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s