Naura Timm

Voltei ! Minhas inspirações para tanto, chamam-se: Naura  Timm e o trabalho que estamos desenvolvendo na produção da nova exposição da pintora gaúcha, As Cabeças das Bundas Moles.

Conheço Naura desde o dia 04 de abril de 2012. Fomos apresentados pela grande Bia Medeiros, em dia de lançamento de livro do Grupo Corpos Informáticos na Livraria Cultura do Iguatemi em Brasília. Mas confesso que o meu grande interesse pela obra da artista aconteceu mesmo quando entrei no universo da arte que é a casa dela. Desde aquele dia começamos a trabalhar juntos.

O convívio com Naura é uma das coisas mais estimulantes que existe. Dona de uma criatividade voraz que transformou sua vida em arte surpreende a todos pela intensidade da sua personalidade aliada à vitalidade de seu trabalho.

As obras que povoam sua casa são capsulas de energia. Refletem, concentram, iluminam, iludem, revelam e ocultam inúmeros efeitos e segredos. Na casa da Naura enquanto divagamos sobre os novos planos descubro novas séries do amplo acervo da artista. Desenhos, escultura, instalações e pintura sobre os mais variados suportes: de eletrodomésticos a louça dos banheiros. Tudo na casa da Naura pulsa arte.

Os planos são muitos e as conversas interessantes sobre arte, cultura e outras dimensões. Visões de uma libriana que não nega a sua vocação e a sua missão estética comprometidas com a beleza das formas e a pesquisa de materiais. A busca da expressão transcendental é evidente. Sua obra consegue unir a figuração com a abstração. Suas figuras nos chegam afetadas pelo universo espiritual envolvido nos temas retratados. Sua arte é única e múltipla, marcante de traço e técnica. Viva e salve o talento de Naura  Timm!

 

Para mais informações acesse o link:

http://www.nauratimm.com.br/

 

Esta entrada foi publicada em Artes Cênicas, Música e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s