Não foi amor à primeira vista. Achei pretensiosa a mistura de Alcione com Clara Nunes. Mas confesso que notei a sofisticada produção quando vi parte de um show seu na TV à cabo em um hotel nestas minhas viagens.
Seu nome, Mariene de Castro, por incrível que pareça não guardei.
Acontece que assisti outro dia a um filme que ela protagonizou. Um ótimo filme intitulado “Quase Samba” de Ricardo Targino de 2012. Fiquei muito impressionado com sua interpretação. Quanta languidez, sensualidade e leveza. Incrível a doçura que Mariene criou para interpretar Tereza. Não teve como não ficar intrigado.
Passado o tempo, hoje eu me apaixonei por ela assistindo ao seu show Lindeza no Net Rio.
Ela é muito boa cantora e tem um repertório inquestionável. Muito bem acabada a produção do espetáculo que conta com bela iluminação, cenário e figurino de muito bom gosto. Ela troca de roupa! Usa um vestido rendado branco para a primeira parte e volta na segunda parte com um vestido azul celeste.
Mariene é barroca, espalha ouro na imensidão azul. Romântica baiana com o público na mão, que carinhosamente doutrina. Fiquei muito emocionado. Suas escolhas são referências necessárias para quem ama a Música Popular Brasileira.
Vida longa para a grande artista Mariene de Castro.
Para mais informações sobre Mariene de Castro acesse:
